Sem categoria

Uso do Google+ para empresas

Você está usando o Google+ em seu negócio?  Você está querendo saber como aumentar o envolvimento com sua comunidade Google+?

Google+ para empresas

Então, como você pode aumentar seu engajamento no Google+? Nesta matéria, você vai descobrir seis maneiras de usar mensagens Google+ para estimular a atividade.

1: Faça seu texto Stand Out

Primeiro você quiser destacar seu conteúdo, diferencie sua formatação. Em vez de publicar um bloco chato de texto, adicione um pouco de variedade de formatação para o seu próximo post Google+.

Ao contrário do Facebook, o Google mais você precisa estar mais ativo, ter mais posts diários. Se você publicar um post longo, lembre-se que o texto denso pode ser um desvio para os leitores. Use espaçamento apropriado e quebras de parágrafo para tornar mais fácil para os leitores visualizar e analisar o seu conteúdo.

Use negrito, itálico e tachado de texto para destacar títulos ou passagens importantes da sua matéria.

2: Escolha imagens que deem impacto

Não subestime a importância das imagens. Gráficos estimulantes afetam diretamente a taxas de cliques em seus posts. Quando você postar uma imagem, dê preferência às vibrantes com cor brilhante, chame atenção.

Em vez de usar as imagens em miniatura que auto-gerar quando você colocar um link em sua atualização de status, faça upload de uma imagem de tamanho padrão para chamar a atenção dos seus leitores.

E se você tem uma foto ou imagem grande, use as de alta resolução enorme, que são muito maiores do que as imagens de tamanho padrão. Carregar a resolução da imagem original de sua foto (por exemplo, 4288 x 2848), mas lembre-se que esse carregamento conta contra o seu armazenamento Google Drive. Aproveite esta característica e seu post vai dominar o feed de notícias

3: Get Pessoal

Para que seus seguidores interajam com sua página, toque em seus interesses e paixões. Não basta pedir a fãs para apertar o botão +1, tem que incentivá-los, mostrando que você se preocupa com seus interesses .

Uma vantagem adicional desta estratégia é que você recebe um feedback instantâneo sobre o que ressoa com o seu público. Por exemplo, se uma imagem tem dez vezes mais envolvimento do que os outros tipos de posts.

Saiba o que ressoa com a sua comunidade para informar a sua estratégia de longo prazo.

4: Capacite seus seguidores

As pessoas gostam de ter suas ideias reconheceu-os faz sentir importante e incentiva a participação. Transforme sua comunidade em participantes ativos, permitindo-lhes moldar o seu conteúdo.

Encontre uma imagem interessante e convidar sua comunidade para escrever a legenda . Grandes visuais são fundamentais para tornar este conceito de trabalho, por isso escolha uma imagem que é intrigante ou versátil e tem grande apelo para o público.

Esta estratégia também vai ajudá-lo a identificar os membros mais ativos em sua comunidade. Estas são as pessoas que você quer prestar atenção e cultivar o interesse em sua marca.

5: Escolha um tema

Quando você alavancar a hashtag temático que agrada a um público maior , você alinha a sua atividade do Google+ com a comunidade em geral. Há toneladas de conversas e temas que as pessoas participam regularmente em no Google+.

Você pode encontrar hashtags populares na caixa de tendências no perfil do Google+.

Quando você criar conteúdo em torno de temas, você vai realizar duas coisas. Você estrategicamente ampliar seu foco e também vai alimentar o seu conteúdo para um público maior, o que irá aumentar a exposição e fazer crescer a sua comunidade.

Se você quiser ver a intenção de sair de uma estratégia temática, é importante participar de forma consistente. Não desanime se sua comunidade ou página demorar a crescer, porque é preciso tempo para construir um engajamento.

Através da participação regular, sua comunidade vai aprender a antecipar esses tipos de atividades e se tornam mais engajados com o tempo.

6: Faça perguntas

A estratégia atemporal você deve incorporar em cada post é fazer perguntas. A maioria das pessoas precisa ser incentivada e a pergunta é uma maneira do seu público interagir com você.

Comments

comments

Luh Guedes, Graduada em análise de sistemas pela UNA, possui em seu currículo curso de Métricas, Planejamentos em Mídias Sociais, Branding, Planejamento com foco em Mobile, e Social Media Opmization pela Três Pontos Brasil e Escola de Marketing Digital. Está se especializando em Mídias Sociais, área que atua como consultora.

Sem comentários

(Required)
(Required, will not be published)