Post Planner

O que é o post planner?

Todo mundo que trabalha com mídias sociais vive assoberbado de tarefas. Hoje eu trouxe uma ferramenta que vai te ajudar a ser mais eficiente no Facebook e ter um di mais produtivo.

O Post Planner é  uma aplicação independente e foi projetada para ajudar-nos a postar nosso conteúdo de forma eficaz .

O aplicativo oferece planos pagos e uma versão gratuita, que foi usada para fazer o teste e te ensinar a como usá-la.

Características  do aplicativo:
·         Automatiza a publicação de conteúdo selecionado para sua página no Facebook com base em um horário que você predeterminar.
·         Identificar o conteúdo tendências para adicionar à sua fila.
·         Adicione o feed do blog e publique as suas novas mensagens automaticamente. Apesar de ter esta opção, eu não sei se você deve usá-la.
Sabemos que uma imagem vale mais do que mil palavras, então use uma imagem que chame atenção na matéria do dia. Encurte o link e faça essa postagem manualmente.
·         Crowdsourcing de conteúdo. Se um usuário Planner  cria uma pasta contendo o conteúdo através de postagens do Facebook, esta pasta estará disponível para outros usuários postem. É uma espécie de planejador para selecionar  conteúdo.
·         Ver o conteúdo mais recente de suas páginas favoritas do Facebook. Também de contas do Twitter ou blogs que estão dentro de Pós Planner. Ele adiciona artigos, tweets ou posts para sua fila.
·         Ver análise simples que mostram a porcentagem de pessoas que deram like, comentaram ou compartilharam sua postagem.
·         Direcionar suas mensagens com base em uma seleção de detalhes , como sexo, faixa etária e nível de escolaridade e salvar o alvo para uso futuro.
Vincular o direcionamento para um fuso horário e Post Planner irá ajustar o tempo de publicação.
·        Fornece um banco de dados de milhares de atualizações que você pode pesquisar para encontrar idéias para suas atualizações de status .
·         Enviar um arquivo de mensagens em massa .

 

Instale o App Gratuito e teste. Já logado ao facebook, vá até o site Post Planner, clique na versão Free:
Post Planner
Vá para o aplicativo” e conceda permissão para deixar Post Planner publicar em seu nome:
Post Planner

 

E essa é a primeira “carinha” que você vê ao permitir o acesso:
Post Planner

 

E depois é só se adaptar, vamos a alguns itens:

“Post to” é onde você digita o conteúdo para postar . Escolha entre:

“Status” Publicar um texto simples só mensagem ou incluir um link para o conteúdo.

“Foto” Carregue uma foto para compartilhar no Facebook.

“Bulk” Enviar um arquivo de múltiplas mensagens para programá-los automaticamente. “Blog” Adicione o feed do blog para que o conteúdo do seu blog é automaticamente compartilhado (este é um recurso pago e que eu não aconselho a usar).

 Quando você quer compartilhar o conteúdo, clique em “Publish Now” ou “+ Queue ‘. ‘+ Queue’ vai automaticamente colocar o seu post para publicar no próximo horário disponível dentro de sua programação pré-configurada.

 “Status” mostrará uma lista de atualizações de status sugeridas com base em marcas, mídias, chamadas para a ação, etc.  Escolha um status e adicionar à sua fila , se você precisar de ajuda para encontrar algo específico para postar.

Post Planner

Use ‘Content Engine’ para armazenar e procurar as suas fontes de conteúdo favoritas em Post Planner.

Post Planner

 

 E tem muito mais!  Meu conselho é: seja curioso, o famoso “stalker”. Não tem melhor forma para aprender do que fazendo! Gostaram da dica? Tem algum aplicativo que vocês usam para ajudar no seu conteúdo e em seu trabalho com mídias sociais? Conte pra gente!
Texto: Luh Guedes | Imagens: Facebook e Post Planner

Comments

comments

Luh Guedes, Graduada em análise de sistemas pela UNA, Especilista em Marketing Digital e Produção de Conteúdo pela Rock Content e Inbound Marketing pela Hubspot.

1 comentário

(Required)
(Required, will not be published)