Facebook, Instagram

Gerencie seu Instagram através do Inbox do Facebook

Tenho certeza que você adoraria gerenciar os comentários e mensagens do Facebook e Instagram no mesmo lugar!

Então, tenho boas novas! Você já ouviu falar da entrada do Facebook?

A Caixa de entrada do Facebook permite que você gerencie comentários e mensagens do Instagram, Facebook e Messenger em um único local.

Neste artigo vou te mostrar como usar a Caixa de entrada do Facebook para gerenciar sua conta do Instagram.

Acesse a caixa de entrada do Facebook

O novo recurso da Caixa de entrada para páginas do Facebook está sendo lançado globalmente agora. Alguns usuários estão recebendo acesso em seus dispositivos móveis primeiro, enquanto outros estão tendo acesso em seus desktops primeiro.

Na área de trabalho, você saberá que você possui o novo recurso quando o banner possui uma guia Caixa de entrada em vez da guia Mensagens.

No seu celular ou tablet, o novo layout é reconhecível quando a barra de ferramentas com seus ícones de análise, caixa de entrada e notificações se moverem para a parte inferior da tela.

Depois de ter atualizado o Facebook Inbox, veja como começar a usá-lo para gerenciar sua conta Instagram.\o/

Conecte suas contas do Facebook e Instagram

Se você já atualizou sua conta Instagram para um perfil de negócios e conectou ele à sua página do Facebook, quando você abrir a nova Caixa de entrada do Facebook, você receberá uma notificação que agora pode ler e responder aos comentários nas postagens do Instagram.

Isso será atualizado automaticamente no seu aplicativo da página de negócios do Facebook.

Se você ainda não conectou suas contas do Facebook e Instagram, quando você abrir sua caixa de entrada e clicar na guia do Instagram, você precisa fazer login no seu IG para completar o processo de configuração.

Responda aos comentários do Instagram na Caixa de entrada do Facebook

Uma vez que suas contas do Facebook e Instagram estão conectadas, você verá todas as notificações dos comentários do Instagram em sua Caixa de entrada do Facebook.

No celular, clique na aba Tudo para ver todas as suas notificações do Messenger das duas contas.

Se você deseja visualizar apenas as notificações do Instagram, toque na guia Instagram.

Você pode visualizar as imagens em miniatura das postagens que receberam comentários, juntamente com a primeira linha de suas legendas. Você também verá os nomes de usuários de pessoas que recentemente deixaram comentários, juntamente com o horário do comentário mais recente.

Toque em uma notificação de publicação para abrir o tópico de comentários da publicação na caixa de entrada. Na próxima tela, você pode visualizar todos os comentários desta publicação, incluindo os comentários que você fez respondendo aos seus seguidores.

 

É importante notar que alguns dos recursos de engajamento nativos em que você está acostumado no Instagram não estão disponíveis na Caixa de entrada do Facebook.

Não há nenhum recurso de resposta para os comentários deixados em sua postagem ao usar sua caixa de entrada. Em vez disso, você deve digitar manualmente o nome de usuário de uma pessoa para responder diretamente a eles. Ou se você deslizar um comentário para a esquerda, você verá um botão de resposta à direita. Toque no botão Responder para preencher o nome de usuário da pessoa no campo de comentários.

E sim, você pode usar essa mesma função para acessar a opção de exclusão se desejar excluir um comentário do tópico da postagem.

Você também notará que os nomes de usuário do Instagram não são hiperlinks ou clicáveis para que você não possa visualizar seus perfis na caixa de entrada.

Organize suas notificações do Instagram

Há várias maneiras de organizar sua caixa de entrada, tanto no celular quanto na área de trabalho. Todas as notificações de postagem são exibidas na caixa de entrada. Qualquer coisa nova e não lida fica em negrito. Depois de abrir uma notificação, a mensagem não aparecerá em negrito, mas permanece na lista da caixa de entrada.

Você pode então escolher notificações de arquivos em outras pastas (Concluído ou Acompanhamento). Ou você pode marcar uma notificação como não lida.

Para mover a notificação para a pasta Concluída, clique na marca de seleção do seu celular e desktop. Para mover a notificação para a pasta de acompanhamento, clique no relógio na caixa de entrada da área de trabalho. No celular, talvez seja necessário tocar o ícone de três pontos para encontrar a opção Mover para Seguir.

Manter suas notificações organizadas permitirá que você e sua equipe gerenciem melhor o tempo de resposta e o engajamento para o seu conteúdo do Instagram.

Vantagens de usar a caixa de entrada do Facebook para comentários do Instagram

A principal vantagem de usar o Facebook Inbox para sua conta Instagram é a eficiência. Se você estiver regularmente no seu computador e o Facebook aberto em um navegador, você verá rapidamente as notificações do Instagram e poderá responder prontamente, sem precisar entrar em seu dispositivo móvel e iniciar o aplicativo Instagram.

Se você tiver uma equipe responsável pelo gerenciamento de contas no Facebook e Instagram, esta nova caixa de entrada irá simplificar o acesso à conta. Qualquer pessoa que seja administrador, editor ou moderador na sua página do Facebook terá acesso às notificações da conta Instagram. Eles poderão responder em nome da sua empresa sem precisar de acesso direto à sua conta do Instagram.

Observe que você receberá notificações de página do Facebook (se você tiver notificações push habilitadas) alertando você sobre os comentários em sua conta do Instagram. Novamente, para equipes, isso pode ser útil para garantir que você não perca nada. No entanto, se você tiver as notificações push da página do Facebook e do Instagram ativadas, você receberá notificações nas duas redes.

Edite detalhes da conta Instagram em sua página do Facebook

Além de gerenciar os comentários em suas postagens Instagram, você também pode editar alguns dos detalhes da sua conta do Instagram em sua página do Facebook. Clique na seta para baixo ao lado da Ajuda no canto superior direito da página. Em seguida, escolha Configurações.

Na tela Instagram, você pode editar o nome da sua conta, nome de usuário, URL do site, descrição da BIO e informações de contato. Basta clicar no botão Editar e fazer as mudanças. Clique em Salvar quando terminar.

E de novo, alguns recursos nativos do Instagram não estão disponíveis quando você edita no Facebook. Por exemplo, qualquer formatação ou espaçamento que você usa na sua biografia não será necessariamente transferida para o layout do Instagram.

Se você alterar o link do seu site com freqüência ou atualizar regularmente sua descrição da BIO, poder gerenciar esses campos em sua página do Facebook pode ajudá-lo a ser mais eficiente, embora eu prefira atualizar no app mesmo, devido à formatação.

Conclusão

 

Se você tiver uma conta Instagram ativa com notificações constantes de comentários, a nova Caixa de entrada do Facebook pode ser uma ferramenta útil para agilizar seu processo de gerenciamento.

Claro, o Facebook possui Instagram e quer fazer o que puder para mantê-lo em suas plataformas, de modo que a integração era inevitável. No entanto, se você usar outras ferramentas do painel, elas podem ser tão úteis, ou mesmo mais, quando se trata de gerenciar as notificações do Instagram.

O que você achou desta novidade? Você experimentará a Caixa de entrada do Facebook atualizada para gerenciar o conteúdo do Instagram? Ou você já tentou? Por favor, compartilhe seus pensamentos ou lições aprendidas nos comentários.

Comments

comments

Luh Guedes, Graduada em análise de sistemas pela UNA, possui em seu currículo curso de Métricas, Planejamentos em Mídias Sociais, Branding, Planejamento com foco em Mobile, e Social Media Opmization pela Três Pontos Brasil e Escola de Marketing Digital. Está se especializando em Mídias Sociais, área que atua como consultora.

Sem comentários

(Required)
(Required, will not be published)