Como fazer um bom Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo consistente e de alta qualidade é uma das ferramentas mais eficazes que você possui para atingir os objetivos da sua empresa.

Da construção de marca e da geração de leads para capacitação de vendas. Criação de clientes e parceiros, recrutamento e muito mais, o marketing de conteúdo pode ajudar.

Antes de começar a fazer dezenas de peças de conteúdo, analise o que torna esse conteúdo tão efetivo: é de alta qualidade e consistente?

A maioria dos comerciantes B2B relatam o uso de algum tipo de marketing de conteúdo. Mas infelizmente, muitas equipes não conseguem gerar os resultados que desejam.

Parte dessa desilusão vem da crença de que “fazer marketing de conteúdo” começa e para em ter um blog.

O marketing de conteúdo é uma estratégia abrangente. Inclui um blog, com certeza. Mas também precisa de postagem de convidados, distribuição e análise detalhada para ajudá-lo a aproveitar ao máximo seu investimento.

Para realmente levar o seu marketing de conteúdo para o próximo nível e gerar leads, seu conteúdo deve ser de alta qualidade, estratégico e valioso para o seu público.

Agora vamos às etapas necessárias para fazer sua estratégia de marketing de conteúdo em condições de alto nível e alcançar os resultados que você está procurando.

Através destes seis passos, você aprenderá a transformar o marketing de conteúdo de maneira que irão admirar sua empresa e aumentar o seu ROI.

O que pode afetar diretamente seu trabalho de marketing de Conteúdo?

  • O conteúdo é frequentemente publicado no meio da semana: a maioria do conteúdo é publicada durante a semana, principalmente na terça e quarta-feira, alguns casos na quinta.
  • Os editores querem seu conteúdo: 96% dos editores de publicação on-line informam que estão planejando publicar o mesmo tema de um mesmo conteúdo.
  • Sua competência exclusiva é importante: 85% dos editores dizem que aceitam e publicam o conteúdo do visitante para compartilhar novos insights com seus leitores.
  • As ações sociais levaram ao sucesso: 66% dos editores dizem que medem o sucesso das postagens dos visitantes pelo número de ações sociais que recebem.
  • Acerte o ponto de contagem de palavras: o conteúdo com 1.000 caracteres ou mais tem uma contagem média de palavras de 590 a 790 palavras.

Vá além de simplesmente “ter um blog”.

Ter um blog comercial, postar notícias do nicho e algumas novidades é ok. Mas você está ajudando seu público com isso?

Você precisa ir além, dar respostas, ajudar seu público a resolver seus problemas.

Como fazer um bom Marketing de Conteúdo - conteudo de especialista

Publique o conteúdo feito por especialistas em assuntos da sua empresa.

Um dos primeiros passos para a construção de sua marca é criar conteúdo de liderança. Isto pode vir dos especialistas em assuntos da sua empresa.

Faça uma pesquisa, uma lista de perguntas e faça aos especialistas.

Depois é só colocar online e atinjir seu público-alvo.

Alinhe seu conteúdo com seus objetivos.

Se você estiver colocando recursos valiosos em sua estratégia de conteúdo, então você deve garantir que seus esforços realmente estejam valendo a pena.

Equipes de marketing trabalham muito nas métricas, que são várias, para acompanhar o desempenho do seu conteúdo.

Mas antes de começar a ficar louco com as métricas, você deve ter uma sua finalidade, ou seja, seu objetivo, claramente.

Depois é hora de criar conteúdo (já dei Dicas para 2018)  e ver como ele se encaixa dentro da sua estratégia.

Use “sua mídia orgânica” para aprimorar mídia paga.

Os meios de comunicação pagos e de orgânicos são a dupla dinâmica de marketing de conteúdo.

Separadamente, eles têm suas próprias superpotências únicas, mas juntos, são um combo invencível.

Nutra seus leads com campanhas de mídia social e e-mail.

Essas campanhas – alimentadas por conteúdo valioso e de alto desempenho – garantem que seus leads tenham todos os recursos de que precisam.

Dessa forma, quando estiverem prontos para seus serviços, você será o primeiro da lista deles.

Utilize as ferramentas certas de automação.

Diferentes plataformas de automação podem ser usadas para diferentes propósitos.

Mas geralmente são mais utilizadas para gerenciamento de projetos, distribuição de conteúdo, gerenciamento de redes sociais, análises, etc.

Utilize-as! Você não tem que fazer tudo sozinho.

Como você está fazendo um marketing de conteúdo de qualidade? Tem algo a compartilhar? Comente, colabore, ajude!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *