Marketing de ConteúdoMídias Sociais

Como alcançar os millennials com marketing de conteúdo

Como alcançar os millennials com marketing de conteúdo capa

Nascidos entre o início dos anos 80 e o início dos anos 2000, os millennials representam a maior geração viva no mundo. Segundo pesquisas, eles terão mais poder de compra do que qualquer outra geração até 2018. Você precisa usar o marketing de conteúdo para alcançar os millennials.

Embora sejam obviamente uma mina de ouro para empresas, a geração do milênio não é fácil de entender. Também não é fácil de comercializar. Por terem crescido em uma era de rápido avanço tecnológico, suas preferências e necessidades estão sempre evoluindo.

O marketing de conteúdo é a maneira ideal de alcançar a geração do milênio. Isso se deve ao fato de que eles têm uma tendência maior de pesquisar antes de fazer compras.

Se você puder alinhar sua estratégia de conteúdo com suas preocupações, interesses e comportamentos, poderá se conectar a eles em um nível mais profundo. Siga este guia para entender melhor a geração do milênio e ter um relacionamento mais eficiente com eles.

 

Millennials rejeitarão uma venda difícil

 

Como alcançar os millennials com marketing de conteúdo - rejeição do difícil

Os millennials são altamente céticos em relação ao conteúdo patrocinado, e eles o descartarão rapidamente se ele não atender às suas necessidades e preferências.

Também é improvável que eles compartilhem conteúdo se não virem uma razão realmente convincente para isso. Se você deseja engajar a geração do milênio, deve se concentrar na criação de conteúdo que seja:

  • Informativo ou educacional
  • Original
  • Pessoal
  • Breve
  • Divertido
  • Visual

A geração do milênio geralmente não gosta da venda difícil. Eles não só rejeitarão este tipo de Marketing. Eles divulgarão suas opiniões se acharem que você fez uma declaração falsa ou exagerada.

Em contrapartida, se eles gostam do seu conteúdo, podem se tornar excelentes embaixadores da sua marca.

 

Millennials fazem pesquisas substanciais antes de comprar

 

Quando os millennials estão interessados ​​em comprar certos produtos, eles fazem pesquisas comparativamente. São os reis da pesquisa. Ganham de qualquer outra geração.

Eles vão verificar as avaliações online e buscar as opiniões de seus familiares e amigos. Na verdade, eles consideram o conteúdo gerado pelo usuário uma fonte de informação mais confiável do que o conteúdo gerado pelo profissional de marketing. (fica a dica)

Para engajar a geração do milênio, você deve criar conteúdo que possa gerar discussões, em mídias sociais e postagens em blogs.

Como alcançar os millennials com marketing de conteúdo - pesquisa

Além disso, é importante saber que os millennials realizam a maioria de suas pesquisas em dispositivos móveis, portanto, você deve garantir que seu conteúdo seja otimizado para dispositivos móveis.

 

Millennials tem medo de perder

 

Uma das principais razões pelas quais os millennials são ativos nas redes sociais é o medo de perder (FOMO). Eles têm medo de perder as últimas notícias e eventos enquanto estão desconectados.

Embora os millennials de ambos os sexos estejam sujeitos ao FOMO, as mulheres têm uma necessidade maior do que os homens para verificar suas contas de mídia social com frequência.

Como alcançar os millennials com marketing de conteúdo - medo de perder

Para aproveitar os benefícios da geração do milênio, “FOMO”, use uma estratégia de escassez para fazê-los sentir que perderão algo valioso se não responderem ao seu conteúdo ou apelo à ação. Isso pode vir na forma de uma oferta de quantidade limitada ou limitada.

 

Millennials se preocupam com questões sociais

 

Em geral, os millennials preferem fazer negócios com empresas socialmente conscientes. Mas,  contudo porém, se o seu conteúdo promove uma boa causa ou chama a atenção para algo que ele se preocupe. Você será capaz de se conectar com eles de maneira mais significativa.

No entanto, tenha em mente que o marketing socialmente consciente envolve mais do que apenas discutir as causas que sua empresa suporta. Os millennials também querem saber sobre sua responsabilidade social, incluindo:

Seu histórico ambiental.

Visões políticas e sociais de seus executivos.

Tratamento de seus funcionários em termos de remuneração, direitos e condições de trabalho.

Millennials é uma geração diversificada

 

Como um todo, os millennials são tipicamente vistos como a geração de “selfie” que é auto envolvida, preocupada com aparências físicas e facilmente influenciada por tendências.

Como alcançar os millennials com marketing de conteúdo - geração diversificada

Na verdade, isso está longe da verdade. A geração do milênio varia de adolescentes a casais com filhos. É essencial que você saiba exatamente para quem está criando conteúdo.

Para melhores resultados, ofereça seu conteúdo a um subconjunto específico da geração do milênio em vez da geração como um todo.

Millennials são consumidores visuais

 

A geração do milênio geralmente prefere o conteúdo visual ao conteúdo somente texto. Eles são mais propensos a compartilhar conteúdo visual também, principalmente quando se trata de vídeos.

Eles também têm uma tendência maior a confiar em conteúdo visual do que outros tipos de conteúdo. No entanto, lembre-se de que as mesmas preferências e padrões se aplicam ao conteúdo visual e a outras formas de conteúdo. O conteúdo visual orientado para vendas não ganhará atenção

Millennials gostam de conteúdo atrativo

 

Infográficos interativos, questionários, pesquisas e enquetes são alguns exemplos de conteúdo interativo. Esses tipos de conteúdo exigem informações dos espectadores que, em seguida, fornecem feedback com base em suas respostas.

Os questionários são um dos tipos de conteúdo mais amplamente compartilhados no Facebook e em outras redes de mídia social. É comum que o conteúdo interativo se torne viral entre os millennials.

 

Millennials usam uma variedade de sites de mídia social

 

Se você está promovendo ativamente o seu conteúdo em apenas um ou dois canais de mídia social, você terá pouco sucesso envolvendo os millennials.

Os millennials agora estão menos ativos no Facebook e passam mais tempo no Instagram e no Tumblr. Além disso, eles se comunicam com seus familiares, amigos e até celebridades usando o Snapchat e outros aplicativos.

Para envolver efetivamente a geração do milênio, você deve manter-se atualizado sobre as últimas tendências em mídias sociais e construir uma forte presença nas redes de mídia social populares entre elas.

Millennials são consumidores de vários ambientes

 

Os millennials usam uma variedade dedispositivos para visualizar conteúdo, incluindo smartphones, tablets e laptops. Além de otimizar seu conteúdo para todos os dispositivos, você deve entender o comportamento de cada um.

Como alcançar os millennials com marketing de conteúdo - varios ambientes

Por exemplo, os millennials são mais propensos a usar dispositivos móveis para verificar suas contas de mídia social e dispositivos maiores para ler artigos.

 

Embora os millennials possam ser desafiadores para atingir e apresentar um nível mais alto de risco para empresas e profissionais de marketing, eles podem ser clientes extraordinariamente fiéis se você conquistá-los.

Se eles acharem o seu conteúdo atraente, eles tentarão torná-lo viral. É preciso mais tempo, esforço e estratégias para engajar a geração do milênio com o marketing de conteúdo, mas as enormes recompensas que você ganhará farão desse esforço valioso.

Comments

comments

Luh Guedes, Graduada em análise de sistemas pela UNA, Especilista em Marketing Digital e Produção de Conteúdo pela Rock Content e Inbound Marketing pela Hubspot.

Sem comentários

(Required)
(Required, will not be published)