Instagram

Anúncios no Instagram – Passo a Passo

Anúncio no Instagram – Um guia passo a passo para executar sua própria campanha publicitária.

Atendendo ao pedido da minha querida seguidora Tuane, vamos aprender o passo a passo para fazer Anúncio no Instagram, o famoso ADS. Tuane querida, a má notícia é que desde que o Tio Mark comprou o Instagram, não tem como mais fazer o ADS diretamente dele, você tem que vincular sua conta do Instagram ao Facebook.

Mas vamos lá, nós sabemos como Instagram é grande para compartilhar conteúdo criativo e envolvente visualmente falando. Mas os anúncios no Instagram também são uma forma eficaz que as empresas/pessoas/negócios têm para gerar vendas e construir engajamento. De acordo com um relatório recente da Locowise , 75 por cento dos usuários Instagram já fazem isto e conseguem gerar leads e também vendas, fazendo com seus prospects e clientes sejam direcionados a seu site depois de ver um anúncio Instagram!

Mas a criação de anúncios no Instagram exige muita reflexão: Qual é o seu público-alvo? O que seu anúncio deve dizer? Qual imagem você deve usar? Isso sem contar os aspectos mais técnicos, como o acompanhamento de conversões.

Neste guia completo prático para o Instagram, vamos criar uma campanha de modo simples e objetivo, mas lembrando que, você precisa saber para quem você está fazendo este anúncio, ser criativo e fazer uma campanha otimizada.

Lembrete rápido: Instagram usa a plataforma de publicidade do Facebook. Assim, embora este guia seja sobre a execução de anúncios no Instagram, toda a configuração do anúncio, orçamento, agendamento e criação é feita através do Facebook.

O que esperar neste guia

Criar e executar uma campanha de publicidade Instagram pode parecer uma tarefa assustadora, por isso, vamos dividi-la em cinco etapas principais: pesquisa, objetivo da campanha, segmentação, criatividade e rastreamento.

A pesquisa é sobre encontrar a inspiração para seus próprios anúncios analisando o que seus concorrentes e algumas autoridades do nicho estão fazendo.

O objetivo da campanha é o objetivo ou o resultado desejado de sua campanha de publicidade no Instagram, seja o aumento da notoriedade da marca, a geração de tráfego ou a realização de vendas.

Segmentação é sobre encontrar grupos de público que são mais suscetíveis a ajudar você a atingir seu objetivo de campanha.

O criativo é a criação de imagens, vídeos, slogans e chamadas para ações que motivam os usuários do Instagram a participar com seu anúncio.

O acompanhamento é o processo de mensuração dos resultados e do impacto da sua campanha de acordo com o objetivo que você definiu.

Passo 1 – Link sua conta Instagram para sua página no Facebook

O primeiro passo para criar um anúncio é vincular sua conta Instagram com sua página do Facebook. Você só precisa desta vez.

Visite a página Configurações para o seu Facebook e clique em “Anúncios Instagram”.

Em seguida, clique em “Adicionar uma conta” e preencha suas credenciais de login do Instagram. Se você ainda não tiver uma conta Instagram, você também pode criar uma agora. Quando terminar, clique em “Confirmar”.

Etapa 2 – Criar uma campanha

Agora que você vinculou sua conta do Instagram à sua página do Facebook, é hora de se dirigir ao Gerenciador de anúncios e criar sua primeira campanha. Se você estiver mais confortável usando Power Editor, você também pode criar anúncios Instagram lá. Se você já criar anúncios do Facebook, muito deste processo será familiar para você.

No Gerenciador de anúncios, clique em ” + Criar campanha ” próximo ao canto superior esquerdo da tela.

Em seguida, escolha o objetivo da sua campanha. Lembre-se de que nem todos os objetivos são compatíveis com Instagram Stories Ads.

O objetivo “Conversões” é uma excelente escolha para as empresas de comércio electrónico que pretendem impulsionar as vendas. Observe que, para usar esse objetivo, você precisa ter um pixel do Facebook instalado em seu site. Se você ainda não tiver um instalado, você receberá uma mensagem informando.

Etapa 3 – Criar seu conjunto de anúncios

Na página “Conjunto de anúncios”, você poderá escolher “Comprar” como o tipo de conversão que você deseja otimizar.

Em seguida, você pode definir quem você deseja ver seus anúncios e quanto dinheiro deseja gastar. Todas as mesmas opções de segmentação estão disponíveis para anúncios Instagram como para anúncios do Facebook.

Se você já tiver criado um Público-alvo personalizado, poderá selecioná-lo para segmentação com seu anúncio Instagram neste momento.

Em seguida, selecione seus canais de anúncios. Você verá a opção de executar sua campanha no Instagram, bem como no Facebook e no Messenger.

Quando descobrir o quanto você quer gastar, eu recomendo começar com um valor baixo. Você pode sempre aumentar o orçamento mais tarde se seu anúncio estiver funcionando bem.

Quando terminar de escolher quem segmentar e quanto gastar, clique em “Continuar” no canto inferior direito.

Na tela seguinte, você verá uma opção para escolher o formato do anúncio. Observe que o formato Canvas não é compatível com Instagram. Quando tiver decidido, role para baixo para enviar suas imagens ou vídeos.

Depois de carregar os seus elementos visuais, desloque-se para baixo e verá uma opção à esquerda para adicionar texto ao seu anúncio.

Finalmente, à direita do editor de texto, você poderá visualizar como seu anúncio ficará no Instagram.

Quando tudo estiver bem, clique em “Efetuar pedido”. Caso contrário, volte e faça alterações.

Passo 4 – Repita!

O primeiro é sempre o mais difícil. Depois de criar seu primeiro anúncio no Instagram, será muito mais fácil na segunda vez. Enquanto isso, use o Gerenciador de anúncios para acompanhar o desempenho do seu primeiro anúncio.

Se você já começou a anunciar no Instagram, compartilhe suas dicas nos comentários!

 

 

Comments

comments

Luh Guedes, Graduada em análise de sistemas pela UNA, possui em seu currículo curso de Métricas, Planejamentos em Mídias Sociais, Branding, Planejamento com foco em Mobile, e Social Media Opmization pela Três Pontos Brasil e Escola de Marketing Digital. Está se especializando em Mídias Sociais, área que atua como consultora.

Sem comentários

(Required)
(Required, will not be published)