5 perguntas para melhorar seu conteúdo

Como melhorar seu conteúdo?

Todos mundo que cria ou gerencia conteúdo já ouviu a famosa “O conteúdo é o rei!”.

Todo profissional de marketing digital ou influenciador fala esta frase. Mas cá entre nós, isso é uma verdade incontestável.  E tem como melhorar seu conteúdo? Sempre!

A maioria dos blogueiros é apaixonado por conteúdo – por isso a maioria começou com um blog. Mas eles não piram para fazer conteúdo, eles simplesmente encontram maneiras de melhorar o conteúdo que já foi apresentado ao publico.

Se você está começando um blog agora, pode ser que tenha algumas dificuldades. Por exemplo, não saber que tipo de conteúdo vai fazer o blog se destacar. Por outro lado, toda informação que você recebe, pode acabar virando distração, que acaba com seu tempo e recursos.

Então, quando se trata de conteúdo para blog, se pergunte:

O meu blog é muito rápido e fácil de usar?

Antes de começar a falar sobre conteúdo, tenha em mente o seguinte:
A qualidade do seu conteúdo não será suficiente para salvar um blog mal projetado ou lento para carregar.

Se seu site ou blog demora muito a carregar, as pessoas desistirão de ler seu conteúdo e voltarão para o Google. Depois que a página for carregada, seu visitante precisa ver imediatamente o que está procurando ou irá desistir.

E, claro, isso tudo pressupondo que seu blog está sendo encontrado através de pesquisas.

5 perguntas para melhorar seu conteúdo - site

Que fique claro, se ele não estiver indexado e otimizado para os mecanismos de pesquisa, você terá muitos problemas para exibir seu conteúdo para as pessoas que ele criou para ajudar a informar e entreter.

Você precisa ter um site sólido se quiser que seu conteúdo tenha um bom desempenho. Tudo, desde a avaliação adequada de suas opções de domínio até o aproveitamento de um poderoso sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) – provavelmente o WordPress – tem um impacto sobre o desempenho do seu blog.

Meu conteúdo é original?

A publicação de conteúdo duplicado e não original é péssimo para sua reputação.

Primeiro, o Google irá penalizá-lo em seus rankings de busca. Seus bots rastejam na web todos os dias e catalogam tudo.

5 perguntas para melhorar seu conteúdo - conteudo original

Se o seu artigo, ou grande parte do seu conteúdo aparecer em outro site, o Google poderá penalizar o seu conteúdo como plagio, cópia…

Além disso, se o autor original descobrir, você pode encontrar uma solicitação de retirada em seu e-mail, ou pior. Você pode ser processado!

Às vezes, pessoas desavisas, que estão começando, publicam conteúdo duplicado de forma não intencional. Sim, acontece. Você recebe um release, acha bacana, copia e ola no seu blog. Coleguinhas, não façam isso! Reescrevam, com sua cara, do seu jeito! Deixe esse conteúdo original e com sua marca.

Existem inúmeras razões técnicas para que o conteúdo possa ser duplicado inadvertidamente no seu site. Não importa como isso aconteceu, o Google vai descobrir e o tráfego do seu site vai sofrer.

Mas a penalidade real virá de seus leitores. As pessoas não lerão algo que já leram em outro lugar. E postar versões reescritas do conteúdo de outras pessoas não fará você se destacar.

Você precisa escrever um conteúdo que faça seus leitores voltarem, procurando mais. Então, se o conteúdo que você escreveu lembra muito de algo que você já viu antes, você deve trabalhar mais nisso.

Ainda assim, você deve reconhecer que seu conteúdo não existe no vácuo. Você pode precisar de ajuda de outras pessoas para ajudar no seu ponto de vista. Mas meu caro, minha cara, dê crédito ao coleguinha. Coloque o link do artigo dele! Dê os devidos créditos.

Você está usando títulos sensacionais?

Os títulos devem conter duas características chave: provocar emoção e aguçar a curiosidade humana. Isso é o suficiente para aumentar as taxas de cliques dos artigos.

Para escrever títulos sensacionais, leia 6 passos para escrever os melhores títulos.

6 Passos para Escrever os Melhores Títulos - revise seus títulos favoritos - blog

As primeiras palavras que as pessoas lêem em seu conteúdo – geralmente o título – são cruciais para o sucesso do seu conteúdo. Escrever títulos fortes é uma das estratégias que você deve usar para aumentar o número de leitores.

Você pode escrever títulos fortes, instigantes ou apenas provocativos e ainda ver resultados. O que quer que você escolha, você deve lembrar que aquelas poucas palavras são provavelmente as palavras mais importantes em seu conteúdo.

Como o leitor se beneficiará do meu post no blog?

Se você quiser garantir que seu conteúdo seja de alta qualidade, comece a considerá-lo uma forma de entrega de valor. Seu público vai “perder” tempo lendo seu conteúdo. O tempo que eles gastam é um investimento, então faz sentido que eles ganhem algo para isso.

Tudo começa com a definição do público alvo do seu blog. Quais são as necessidades do seu público? O que eles precisam e como você pode usar sua experiência pessoal para ajudá-los?

“Quando o leitor chega na sua página, você não pode dar qualquer desculpa para apertar o botão” Voltar “no navegador.” – autor desconhecido

Meu conteúdo é fácil de ler e digerir?

Finalmente, você deve entender como as pessoas leem conteúdo. Quando a pessoa se depara com um texto, ela pode desistir de lê-lo, quase que imediatamente.

Você pode fazer muitas coisas diferentes para quebrar a monotonia do seu texto. O objetivo aqui é aumentar significativamente a legibilidade e o apelo do seu conteúdo.

Você pode usar coisas como subtítulos para dividir seu conteúdo em partes gerenciáveis. Melhor ainda, você pode usar fotos para dar aos seus leitores uma outra forma de ver seu conteúdo. Sua escolha de fonte também pode fazer a diferença, assim como o design geral do seu blog.

Fazer essas perguntas depois de escrever um conteúdo ajudará você a obter insights sobre sua redação, seu blog e seu público alvo. Eles não fazem mágica e criam conteúdo de alta qualidade para você. Mas eles vão colocar você na direção certa. Muitas vezes, isso é tudo que precisamos.

É isso pessoal!Espero que eu tenha ajudado vocês e aceito dicas para melhorar meu conteúdo! Deixe sua opinião nos comentários!

2 comentários em “5 perguntas para melhorar seu conteúdo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *