Mídias Sociais

12 Dicas Para Deixar Seu Conteúdo Inovador

Seu recurso online mais importante é seu conteúdo. Atrai clientes e incentiva novos clientes a te seguir. No entanto, a criação de conteúdo atraente que envolve o seu público e os inspira a compartilhar com sua comunidade pode não ser fácil.

Se você está escrevendo para o seu blog ou para sua mídia social, as ideias abaixo ajudarão você a escrever conteúdo inovador e atraente e que seja compartilhado! Vamos começar?

  1. SEJA CLARO EM SEU VALOR E INTENÇÃO

Quer se trate de web ou marketing off-line marketing que fala sobre seu negócio, o valor que oferece e a intenção por trás não só educa potenciais clientes, mas também lhes permite tomar decisões mais rápidas.

Comunicar com clareza a intenção arma as pessoas com informações necessárias para decolar “sozinho”, movendo potenciais obstáculos de tomada de decisão fora de seu caminho. (Gary Klein)

  1. ANALISE SEUS CONCORRENTES

Ao escrever conteúdo para o seu negócio, considere analisar sobre o que seus concorrentes estão escrevendo. Você pode usar, por exemplo, o www.Alexa.com, que identifica quais sites recebem melhor tráfego dentro do seu nicho.

Visite cada um dos seus sites e analise o conteúdo compartilhado e se pergunte: O que funcionou, o que não funcionou, e como eu posso melhorar?

BuzzSumo é outra ótima maneira de verificar estatísticas e compartilhamento social.

“Se você quiser fazer sua própria análise, agora você pode fazer isso com a última versão do BuzzSumo. Eles têm parceria com a Majestic e agora mostram o número total de links de domínio ao lado do total de ações para qualquer artigo. Isso fornece uma visão mais detalhada de como o conteúdo está sendo ampliado e você pode ver para qualquer tópico ou domínio o conteúdo que gera ações, o conteúdo ganhando links e o conteúdo raro e mágico que alcança ambos”.

  1. CONHEÇA O SEU LEITOR

Entender quem é o seu leitor e que tipo de conteúdo eles acham valioso fará a criação mais fácil.

Comece criando uma personalidade do cliente. Descreva como seu leitor se parece, o que ele faz e por que eles iriam precisar de seu produto ou serviço.

  1. USE AS IMAGENS A SEU FAVOR

As imagens são uma excelente maneira de atrair leitores para o seu conteúdo. Se eles são engraçados, dramáticos ou atraentes, certifique-se que eles são consistentes com o seu negócio ou marca.

Conte sua história através de imagens adicionando designs personalizados à sua postagem no blog. Em seguida, coloque-os no Pinterest, compartilhe-os no Google+, no Facebook e no Twitter.

93% da nossa comunicação é visual e é muito importante que você entenda bem e compartilhe a mensagem apropriada com seus recursos visuais. No fluxo superlotado de mídia social e marketing de conteúdo, cada pedaço de conteúdo representa quem você é e o que você faz.

  1. CRIAR TÍTULOS ATRAENTES

Os títulos de seus artigos e postagens podem determinar se as pessoas clicam, leem e/ou compartilham.

Seja criativo e mantenha sempre o usuário final em mente. Saiba que conteúdo se conecta com seus clientes potenciais e o título chame atenção.

  1. ESTRUTURA CORRETA DO CONTEÚDO

Se você está postando em seu blog ou sites de mídia social, a estrutura adequada é fundamental. Dê uma olhada em seus últimos posts – eles eram fáceis de ler?

Em suas postagens de blog, considere o uso de listas. As listas são digitalizáveis ​​e fáceis para aqueles que se deslocam rapidamente através da Internet para analisar rapidamente o seu conteúdo.

Com seus posts de mídia social, considere mantê-los curtos, mas emocionante. Incentive a conversa fazendo uma pergunta ou oferecendo seus pensamentos em torno de um tópico específico.

  1. FORMAR CONEXÕES SIGNIFICATIVAS PARA CONSTRUIR SUA MARCA PESSOAL

À medida que você começa a criar conteúdo, lembre-se de que os relacionamentos são o núcleo para conseguir essa informação compartilhada.

Construir confiança formando conexões saudáveis ​​atrairá pessoas para você e seu conteúdo.

  1. COMPARTILHE HISTÓRIAS DE SUCESSO

Cada negócio tem uma história. Qual é a sua? Compartilhe sua história de uma maneira. As histórias conectam leitores e potenciais clientes à sua empresa. Permita que eles conheçam e se lembrem de você.

  1. MUDE!

Basta postar links para seus sites sociais rapidamente vai aborrecer seu público. Alterar e intercalar links com imagens, citações, perguntas, feedback e qualquer conteúdo adicional que agrega valor à conversa.

Pense nisso dessa maneira: se você estivesse tendo uma conversa com alguém cara a cara, você não gastaria o tempo todo promovendo você e seu produto ou serviço. Você ouve, reage e responde também. Não é diferente quando você está on-line.

  1. PLANEJE O SUCESSO

Faça a criação de conteúdo uma parte de sua estratégia de marketing diária.Construa um calendário editorial com uma lista de tópicos, ideias de artigos e posts de mídias sociais para manter seus trabalho focado e consistente.

Seja sério sobre o seu blog e use a criatividade em seu calendário editorial!

  1. COMPARTILHE CONTEÚDO INTERESSANTE

Mantenha-se atualizado sobre as últimas notícias dentro do seu nicho e compartilhe esse conteúdo em tempo hábil, oferecendo contexto ou sua opinião sobre o assunto. Como você se sentiu quando leu o post? Qual é a sua chave para levar e por que seu público deve se importar?

Contexto é tão importante quanto o conteúdo quando se trata de compartilhar em mídias sociais.

  1. CRIAR UMA LISTA DE E-MAIL

Construir uma lista de e-mails deve estar no topo de sua lista de afazeres de mídia social e estratégia de conteúdo. Use uma lista de assinantes para ficar na frente de seu público e promover sua última postagem no blog, campanha ou produto.

Conduzir assinantes para o seu conteúdo não só incentiva o aumento de leitores e tráfego, mas aumenta as ações, ficando top-of-mind.

Se você gostou deste artigo, clique no botão Compartilhar. Eu agradeço!

Sua vez! Quais são suas maneiras mais inovadoras de criar conteúdo que é compartilhado? Eu adoraria sua opinião.

 

Comments

comments

Luh Guedes, Graduada em análise de sistemas pela UNA, possui em seu currículo curso de Métricas, Planejamentos em Mídias Sociais, Branding, Planejamento com foco em Mobile, e Social Media Opmization pela Três Pontos Brasil e Escola de Marketing Digital. Está se especializando em Mídias Sociais, área que atua como consultora.

Sem comentários

(Required)
(Required, will not be published)