10 Dicas de Marketing de Conteúdo para 2018

O sucesso do Marketing de Conteúdo está mais sagaz do que nunca. Mais concorrência. Mais cinismo do público. Inteligência artificial e robôs sendo utilizados para criar conteúdo de alta relevância e em tempo real.

Este jogo não é fácil. Eu estudo todos os dias para fazer um marketing de conteúdo de sucesso e estudando, descobri alguns pontos cruciais.

Claro, que meu estudo vai ser compartilhado com vocês. Vamos lá?

Lista com 10 dicas de Marketing de Conteúdo para 2018.

1.Não faça posts com conteúdos aleatórios

Tenha uma estratégia e um calendário editorial, e cumpra sua meta.

2. Você precisa ter coragem

A única maneira que você realmente pode ter sucesso é ser o blog favorito / podcast / vídeo / webinar / e-mail de alguém. E isso só acontece se você tem a coragem de ser ESPECÍFICO sobre seu tópico e ponto de vista. Conteúdo que é sobre tudo é sobre nada.

3.Você não abraçará métricas falsas

O consumo de conteúdo (visualizações, downloads, peças) é um sintoma de sucesso, mas não é a única medida disso. O objetivo não é ser bom no conteúdo. O objetivo é ser bom em negócios por causa do conteúdo.

10 Dicas de Marketing de Conteúdo para 2018 - você não abraçará métricas falsas

4. Honre a sua audiência como um mensageiro

Os seres humanos confiam uns nos outros muito mais do que confiam nas empresas. É aconselhável encontrar formas de encorajar clientes e parceiros a criar conteúdo; muitas vezes é mais bem sucedido e persuasivo do que o conteúdo criado pela empresa.

5. Você será móvel – primeiro (para o real)

Sabemos que o celular é importante. Mas o celular primeiro significa que você usa a visão móvel como a tela visual primária. Afinal, se você diz “primeiro celular”, mas você está constantemente usando um monitor 4K de 34 polegadas para criar tudo, você não é realmente móvel, é?

Você será móvel - primeiro (para o real)

6. Você criará disparadores de conversa

Mas do mesmo todo mundo faz. Se você estiver tendo problemas para fazer conteúdo, sempre que possível, faça-o de forma a criar conversas. Disparadores de conversa são diferenciadores propositadamente criados que fazem o boca a boca involuntário.

7. Você Atomizará Conteúdo

Pegue as suas grandes execuções de grandes  conteúdos  de barraca e refaça, criando uma série menor de pequenos conteúdos, claros e concisos. Para os clientes, use o Princípio 1: 8: Cada grande conteúdo deve gerar pelo menos oito pequenos pedaços de conteúdo. Essa abordagem torna sua execução de conteúdo muito mais eficiente.

10 Dicas de Marketing de Conteúdo para 2018 - atomizar conteúdo

8. Você não é o Conteúdo Cruzado

Ao atomizar seu conteúdo, no entanto, você não deve publicar exatamente a mesma coisa em vários lugares. As audiências escolhem uma plataforma ou um arquétipo de conteúdo por um motivo. Se você não personalizar e aperfeiçoar seu conteúdo, você perderá seguidores em alguma rede.

9. Quantidade não é qualidade.

Criar mais conteúdo não é uma medida de sucesso. Crie conteúdo para alcançar objetivo. Na verdade, criar muito conteúdo (por exemplo, enviar muitos e-mails, publicar com muita frequência social) muitas vezes tem um impacto negativo nos resultados.

10. Você abordará imagens em movimento

Vídeo. vídeo. vídeo. vídeo.  Movimento, audácia, conversa! Se não tiver isto, seu conteúdo não vai alcançar seus clientes.

10 Dicas de Marketing de Conteúdo para 2018 - videoBom, estas são as 10 dicas. Nas próximas semanas vou falar um pouco mais de cada assunto e dar mais dicas nas minhas redes. Sigam meu IG e acompanhem minha Página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *